Etimologia

Del árabe wa-shā' (I)llāh - pronunciado en árabe hispano coloquial probablemente como w-shā-llāh , con el significado de "y quiera Dios". Existen otras dos expresiones con significados parecidos: in shā' Illah, “si quiere Dios” , shā' Illah ,“¡oh!, quiera Dios”.

jueves, 1 de octubre de 2009

Uma reflexão pessoal

...O dom das palavras. Sinto muitas vezes que não tenho esse dom escrito. Ainda que desfrute do ato de escrever, não sinto que as palavras transcorrem com facilidade. Seja com lápis e papel ou digitando letras em frente ao computador, reflexo de pensamentos não tão claros, me sinto incômoda.

É curioso.

Poderia adjetivar-me, com toda humildade, como uma pessoa que tem o dom da palavra, dita, não: escrita. Talvez seja genético ou a comprovação de que o ditado ¨filho de peixe, peixinho é¨ seja verdadeiro. Por um lado, meu pai: advogado, comerciante, comunicativo, piadista nas horas vagas e, por outro, minha mãe: psicóloga, agregadora e conciliadora. A palavra, na minha casa, sempre foi permitida e estimulada. Havia espaço para elas.

Certa vez um querido mestre, Stânio Soares, que tive a oportunidade de conhecer e trabalhar, me pediu para escrever um texto, uma comédia de situaçao, que contivesse uma pitada do meu ¨humor natural¨. Não soube fazê-lo. Quando meus pensamentos começavam a se aclarar, agonia e autocrítica surgiam e embaralhavam minhas ideias de uma maneira que a folha continuava em branco. As letras foram mais fracas que minha insegurança e por isso talvez, não tenha conseguido escrever.


Agora estou aqui, tentando fortalecer as letras e os pensamentos...

2 comentarios:

  1. Fico muito feliz com o seu progresso. Você já está escrevendo com o coração, com o sentimento. E não só com caneta e papel ou na tela do computador. Você tem a sacação, a percepção: a sensibilidade. O resto é praticar, que fortalece não só as letras e pensamentos, mas a alma. Afinal, o raciocínio é um músculo!

    Beijo, querida. Sou seu fã.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo carinho de sempre! Vc alem de ser muito querido me estimula muito a escrever...isso me faz muito bem! um beijo

    ResponderEliminar