Etimologia

Del árabe wa-shā' (I)llāh - pronunciado en árabe hispano coloquial probablemente como w-shā-llāh , con el significado de "y quiera Dios". Existen otras dos expresiones con significados parecidos: in shā' Illah, “si quiere Dios” , shā' Illah ,“¡oh!, quiera Dios”.

sábado, 14 de noviembre de 2009

Saúde!

...Nesse momento estou sentada na poltrona, na sala da casa de um grande e querido amigo, Cesar. Friozinho na rua e aconchegante aqui dentro. Ao meu lado esta outro amigo, Gui, também muito especial. Poucas coisas na vida sao tao boas quanto estar ao lado de pessoas que queremos de verdade, sem o compromisso de fazer nada. Histórias sendo contadas, interrompidas por rizadas constantes, e por gritos emocionados de Cesar, em virtude dos gols do tricolor paulista que disputa o titulo do campeonato brasileiro.

"Galera, vcs foram muito pé quente, tricolor foi pra cima do título", diz Cesar emocionado.

Enquando ele festeja as jogadas sensacionais do Sao Paulo, Gui se irrita porque nao consegue desvendar certos mistérios do Mac. Pede concentraçao e implicaçao do amigo em ajudar-le.

Eu, observo esse diálogo de pé de ouvido. Finjo que falo por msn com algum amigo. Quero captar essa cena. Além de adorar o que escuto, me dou conta da sorte que tenho em te-los na minha vida.

" Ihhhh, o vinho branco está no congelador!!!", lembra Gui. " Tem abridor?", "Tem taça?".

Cesar, que no momento esta um pouco enfermito, acredita que o vinho lhe fará bem.

"Saúde! Saude a todos nós!"

1 comentario:

  1. Tá fingindo que tá falando com quem? ;)

    Boas risadas dava quando a gente se falava via skype... Cadê tu tatu?

    ResponderEliminar